Destaques
Apartamentos Apartamento Venda Quinta das Marianas
Apartamento T4 560.000 €

Novo | 182m²
Cascais
União das freguesias de Carcavelos e Parede




NOTÍCIAS
Noticias de Crédito Habitação | 12 de Novembro de 2013 12:12:58
Tartaruga Financiamentos - BCE surpreendeu descendo esta Quinta Feira as taxas de juro.

O Banco Central Europeu (BCE) surpreendeu e decidiu descer, esta quinta-feira, a taxa de juro de referência em 25 pontos base, para os 0,25%. Trata-se de umnovo mínimo histórico, sendo que a taxa diretora já se encontrava – desde maio – também no nível mais baixo de sempre (0,5%).

O fato de os juros terem descido é uma boa notícia para as famílias que pediram dinheiro ao banco para comprar casa, já que as taxas Euribor, que em Portugal são usadas na concessão de crédito à habitação, têm subido ligeiramente nos últimos tempos. O que tem impacto direto na prestação a pagar ao banco. Desta forma, é expectável que a mensalidade se mantenha nos níveis atuais durante mais algum tempo.

Trata-se de uma decisão que surpreende, já que a maioria dos analistasacreditava que a entidade liderada pelo italiano Mario Draghi iria manter a taxa de juro de referência inalterada. Uma ideia, de resto, defendida pela maior parte dos 70 economistas consultados pela agência Bloomberg. publicado por Retrato de equipa@idealistaequipa@idealista



ENVIAR NOTÍCIA

O seu nome *


Email do seu amigo *




VASOS À JANELA - MEDIACAO IMOBILIARIA, LDA - AMI 8747